SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO (MG) – A Câmara Municipal realizou na noite desta quinta, 15 de janeiro, a 1ª Reunião Ordinária de 2026, que deu início às atividades ordinárias do ano. Acompanharam o encontro no plenário da Casa, funcionários da Sede do Legislativo Municipal, imprensa e moradores são-gonçalenses em geral, com destaque para a presença dos excedentes da Guarda Civil Municipal. Seguindo a transparência pública, a reunião foi transmitida ao vivo pelo youtube da Câmara Municipal. A sessão contou com a presença de oito parlamentares, com o Vereador Gladston de Castro justificando sua ausência.
O Presidente Marlon Tulio iniciou a sessão destacando as ações realizadas em 2025 e fazendo uma previsão do que esperar no âmbito legislativo, para o ano que se inicia. Três vereadores utilizaram a tribuna, com o Presidente da Casa abrindo os trabalhos, seguido pelo Vereador Diego Ribeiro. O último a falar foi o Vereador Kito Bicalho, utilizando seu tempo de líder da bancada de oposição.
A sessão contou com uma matéria entrando em pauta para leitura, sendo posteriormente encaminhada para análises das comissões permanentes da Casa. Se trata do Projeto de Lei n° 001/2026, de autoria do Presidente da Câmara, Marlon Tulio Pessoa Costa, que torna obrigatório o uso de focinheiras em cães de grande porte, em locais públicos, no âmbito municipal.
Logo após, teve início a discussão e votação das 12 indicações apresentadas, que foram aprovadas de maneira unânime. Confira a íntegra das pautas no extrato a seguir:
https://www.camarasaogoncalo.mg.gov.br/arquivo/download/3526/categoria/10006/extrato_das_indicacoes_1_reuniao_ordinaria_2026
A íntegra da reunião está disponível através do link:
https://www.youtube.com/live/iTFAhuWyitw?si=9JCeJ2HBcJpe9P3s
A próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo acontecerá no dia 05 de fevereiro.






