ALVINÓPOLIS (MG) – Policiais Militares de Alvinópolis e João Monlevade, na região Central de Minas Gerais, apreenderam um fuzil calibre 5,56 mm, uma submetralhadora calibre .380 e prenderam dois homens, de 23 e 37 anos, suspeitos de envolvimento com o transporte ilegal de armas de fogo. A ação foi concluída na tarde desta segunda-feira, dia 10 de novembro de 2025, após dois dias de intensas diligências.
Segundo a PM, as equipes receberam informações de que os suspeitos estariam transportando armamento em um veículo VW CrossFox, na zona rural de Alvinópolis. Ao perceberem a presença policial, os ocupantes fugiram em alta velocidade em direção ao povoado do Gravatá.
Após rastreamentos contínuos, os militares localizaram, na área rural conhecida como Morro Acaba Vida, um macacão laranja fluorescente escondendo as armas, munições e carregadores. Imagens de câmeras de segurança confirmaram que um dos suspeitos havia retirado o material de uma oficina e colocado no veículo utilizado na fuga.
Durante as diligências, um dos homens foi preso em Alvinópolis, enquanto o outro foi localizado em João Monlevade, sendo apontado como o proprietário das armas.

No total, foram apreendidos:
01 fuzil Colt calibre 5,56 mm;
01 submetralhadora artesanal calibre .380;
02 carregadores para munição 5,56 mm;
01 carregador estendido para calibre .380;
47 munições calibre 5,56 mm;
60 munições calibre .380;
03 aparelhos celulares;
01 macacão laranja;
R$ 309 em dinheiro.
Os dois presos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.




