BELO HORIZONTE (MG) – Uma mulher de 22 anos, foi presa no domingo, dia 31 de agosto de 2025, no bairro Lindeia, região do Barreiro, em Belo Horizonte, suspeita de agredir a filha de dois anos. As agressões foram registradas por uma câmera instalada no quarto pelo companheiro da jovem, de 38 anos, que acionou a Polícia Militar de Minas Gerais.
Segundo a corporação, as imagens mostram a mãe sufocando o rosto da criança contra o colchão, dando tapas em seu rosto e desferindo um chute que arremessou a cabeça da menina contra a parede. O pai relatou que, ao ouvir o choro, entrou no quarto, retirou a filha, confrontou a companheira e chamou a polícia.

Pai já suspeitava de maus-tratos – De acordo com o homem, a instalação da câmera ocorreu após um episódio anterior, quando a menina sofreu uma fratura no fêmur, ainda com um ano de idade. À época, ele procurou o Conselho Tutelar, mas, sem provas concretas, a denúncia não teve andamento.
Relato da suspeita – Aos policiais, a mulher disse estar separada do companheiro há alguns dias e relatou sobrecarga com os cuidados da casa e dos filhos gêmeos. Ela afirmou que o homem se recusava a ajudar nos cuidados das crianças, alegando que sua obrigação era apenas sustentar financeiramente a família.
A suspeita declarou ainda que, em uma ocasião, o companheiro teria condicionado cuidar dos filhos à exigência de relação sexual, o que ela interpretou como proposta de troca de favores.
Aos militares, a jovem disse que os filhos fazem birra constantemente e que, diante do acúmulo de situações, perdeu o controle, resultando nas agressões.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, e o Conselho Tutelar acompanha a situação dos gêmeos.






