GOVERNADOR VALADARES (MG) – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na quinta-feira, dia 25 de abril de 2025, um homem de 46 anos, suspeito de roubo, extorsão e agressão contra uma mulher, de 37, com quem havia se relacionado após contato por meio de um aplicativo de relacionamentos. A prisão ocorreu no município de Tumiritinga, região do Vale do Rio Doce, durante a operação Golpe do Amor.
Conforme as investigações, desencadeadas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Governador Valadares, após cerca de um mês de conversas pelo aplicativo e por mensagens, a vítima se deslocou de Caratinga até Governador Valadares para conhecer o suspeito.
O encontro ocorreu no fim de semana do dia 21 de março, sem registros iniciais de conflito. No entanto, no domingo (23/3), o suspeito passou a pressioná-la sobre questões financeiras, e, diante da negativa, passou a agredi-la com socos, empurrões e tentativa de enforcamento, além de subtrair o celular e obrigá-la a entregar o automóvel.
Segundo os levantamentos policiais, o crime resultou em prejuízos materiais e psicológicos para a vítima, que teve um veículo de luxo avaliado em R$ 100 mil roubado.

Recorrência – A PCMG apurou que o investigado já havia utilizado o mesmo método para abordar outras mulheres, valendo-se da vulnerabilidade emocional delas. No momento da prisão, ele já mantinha novo relacionamento com outra mulher.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Marco Alberto Tavares de Oliveira, a denúncia formal foi essencial para o avanço da investigação e identificação do suspeito.
“É fundamental que vítimas desse tipo de crime procurem a Polícia Civil e formalizem a ocorrência. Só assim conseguimos identificar e prender criminosos que agem de forma recorrente, utilizando meios emocionais e psicológicos para cometer delitos graves”, afirmou o delegado.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais