BELO HORIZONTE (MG) – Um idoso de 75 anos, foi preso suspeito de importunação sexual contra uma jovem, 21, dentro de um ônibus da linha 63 do Move, que faz o trajeto estação Venda Nova/Antônio Carlos, em Belo Horizonte. O caso aconteceu no início da manhã de terça-feira, dia 26 de novembro de 2024, altura da estação Santa Rosa, na avenida Antônio Carlos.
O estudante de administração Kayque Rodrigues, 21, estava no coletivo e registrou o momento em que passageiros cercam o suspeito para impedir a fuga do idoso após a vítima começar a gritar. Nas imagens, cedidas à reportagem de O TEMPO, é possível ouvir a vítima chorando enquanto os usuários se indignam com a ação do suspeito. “Assim que ela percebeu o crime, começou a gritar e os passageiros interviram. Ela estava visivelmente nervosa, chorando e, com razão, indignada. Os passageiros rapidamente a ajudaram e tentaram acalmar ela até que a polícia chegou”, conta.
Segundo Kayque, o motorista do coletivo acionou o botão de assédio e permaneceu com as portas fechadas até a chegada das autoridades, cerca de 10 minutos após o acionamento. “Ele (o suspeito) só foi liberado pelos passageiros quando as autoridades chegaram. Ambos (vítima e suspeito) desceram do ônibus, ele foi detido e ela foi prestar queixa”, afirma.
Questionada, a Guarda Civil Municipal afirmou que o coletivo foi interceptado por uma viatura da Guarda, que fez a detenção de um idoso de 75 anos. O caso foi encaminhado pela Guarda Municipal à Delegacia da Mulher.
A reportagem questionou a Polícia Civil (PCMG) sobre o caso e aguarda retorno.
Fonte: O Tempo