IPATINGA (MG) – Um homem de 30 anos, foi preso em Itabira, suspeito de estuprar uma mulher de 56 anos, na cidade de Ipatinga.
Segundo informações, no domingo, dia 25 de agosto de 2024, a mulher teria saído de uma celebração na igreja onde estava com sua filha, acompanhou a filha ate a casa dela e quando estava retornando para a sua residência, teria sido abordada pelo criminoso, em um beco na rua Israelita, no bairro Canaã.
O criminoso estaria com uma faca nas mãos e obrigou a mulher a fazer sexo com ele, em seguida fugiu, sendo a abordagem e a fuga registrada por câmeras de vigilâncias de casas no local.
Assim que o suspeito foi identificado, os policiais passaram a procurar por ele, mas o rapaz não foi encontrado em sua casa. Durante as investigações, os policiais descobriram que ele tinha relacionamento com uma mulher em Itabira, então foi expedido um mandado de prisão.
Nesta quinta-feira (29) policiais foram até a casa da namorada do suspeito em Itabira, mas ela teria negado a presença do rapaz, mas acabou autorizando a entrada dos policiais na casa, que localizaram e prenderam o suspeito, que foi entregue na Delegacia de Polícia Civil e ficará a disposição da Justiça.
De acordo com informações, o suspeito já tem passagens por injúria, ameaça e vias de fato na cidade de Santana do Paraíso. A Delegada Ana Paula Passagli da Cruz, responsável pelo caso ainda irá definir por quais crimes ele será indiciado: “Ele vai ser ouvido, outras vítimas serão ouvidas e, ao fim, será definido o indiciamento correto pelos crimes que cometeu”, concluiu Ana Paula Passagli.