CONTAGEM (MG) – A Polícia Militar procura por um homem de 32 anos suspeito de conduzir embriagado uma motocicleta com a filha, de cinco anos, na garupa, causar acidente e abandonar a menina ferida na rua, durante a madrugada de domingo, dia 11 de agosto de 2024 (Dia dos Pais). A criança foi deixada no Novo Eldorado, próxima a uma boate, e teria passado frio.
Conforme a corporação, o suspeito é responsável por cuidar da criança a cada 15 dias, aos finais de semana. Os militares apuraram que o homem pegou a menina por causa do Dia dos Pais. Ele levou a filha para um churrasco, onde consumiu bebida alcóolica.
Já de madrugada, mesmo bêbado, pegou a motocicleta e colocou a criança na garupa, o que já é considerado crime de trânsito. Ele rodou com ela em uma área de bares quando, próximo a uma boate, sofreu um acidente e caiu com a moto.
A criança teve duas fraturas nas pernas devido ao impacto da queda. Conforme o boletim de ocorrência, o homem, para não responder pelos crimes, já que estava embriagado e conduzindo a menina na garupa, fugiu do local, abandonando a filha na madrugada.
“Após expor a criança, ele ainda teria cometido o crime de omissão de socorro”, diz trecho do registro da ocorrência. A Polícia Militar também detalhou que a madrugada estava fria e a menina não estava com vestimentas adequadas.
Outras pessoas, não identificadas, levaram a criança até a casa da avó, mãe do suspeito. Os militares conversaram com a mulher, que se mostrou pouco solícita. Ela disse, apenas, que o filho teria pedido que conhecidos pegassem a menina na rua.
Segundo o relato da avó da criança, o suspeito estaria na casa de uma outra pessoa, mas não soube informar o paradeiro. A criança foi atendida em um hospital de Contagem e está bem.
A mãe da menina informou aos militares que está há dois anos separada do suspeito. Ele ainda não foi localizado. O boletim de ocorrência foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil.
Fonte: O Tempo