MALACACHETA (MG) – Um pintor de 38 anos, morreu eletrocutado enquanto realizava serviços de pintura em uma construção de dois andares, localizada em frente à delegacia, na cidade de Malacacheta, na região do Vale do Mucuri, Minas Gerais, na tarde de segunda-feira, dia 5 de agosto de 2024.
De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a equipe foi acionada para prestar os primeiros socorros ao homem. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a vítima já sem vida.
Uma testemunha, empregador da vítima, relatou que o homem trabalhava sozinho no telhado de zinco da construção, utilizando um rolo de pintura com cabo de madeira. Em um momento de descuido, o rolo teria encostado em um fio de alta tensão, causando a descarga elétrica.
Após o choque, a vítima foi encontrada debruçada sobre a mureta do telhado. Testemunhas subiram no telhado e, ao perceberem que o homem ainda se movia, utilizaram uma tábua como prancha para retirá-lo do local.
O Samu, no entanto, constatou o óbito. A área foi isolada e a perícia técnica, acionada. Em seguida, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni.
No boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar (PM), consta a informação de que o homem trabalhava sem equipamentos de proteção individual (EPIs), como botas, luvas de borracha e capacete de segurança.
Fonte: O Tempo