ITABIRA (MG) – Após convenções de três siglas partidárias: Partido Liberal (PL), Avante, e Partido da Mobilização Nacional (PMN), João Izael confirmou sua candidatura a prefeito de Itabira. O colega de profissão, Pedro Fortunato vai compor a chapa majoritária.
O Partido Novo compareceu ao evento oficial realizado na noite de terça-feira, dia 30 de julho de 2024, mas ainda não foi anunciado como membro do grupo político.
Carlos Alberto Pinho Duarte “Beto” presidente do diretório municipal do partido do governador não participou dos pronunciamentos. A data escolhida foi icônica, quando a padaria de João Izael completou 44 anos de atividades. “Penso que é uma chapa que tem tudo, realmente, para levar uma proposta positiva. São dois empresários, acostumados com a gestão. A nossa expectativa é que possamos apresentar grandes projetos e discutir com a população itabirana ideias, para que elaborar projetos importantes ao nosso município. Hoje pela manhã que me dei fé que a padaria estava completando 44 anos, uma data bastante oportuna. A partir de agora será nos organizarmos para começar a campanha na segunda semana de agosto. Pedro veio trazer pra nós, o oxigênio que precisávamos para enfrentar o desafio da campanha”, disse João Izael (PMN).
“O PMN nos convidou a participar, e quando chamou o PL, já sabiam de nossa identidade. Será quatro chapas, desejo que Deus abençoe a todos. Temos que mostrar aos eleitores a nossa proposta, para que, saiba escolher o melhor. Quero trazer o apoio de todo mundo, e fazer um debate político em Itabira. O resultado das eleições será consequência. A dificuldade é porque a política é uma doação, e ainda não tenho uma vida estável para isso. Tanto ao abrir mão de coisas importantes, já que tenho ainda foco em minha vida profissional, assim como abrir mão de estar perto de minha família, por isso à decisão foi tão dolorida”, comentou Pedro Fortunato (PL).