MONTES CLAROS (MG) – O Hospital Pró-Vida localizado em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, foi invadido e teve produtos furtados na segunda-feira, dia 22 de julho de 2024. O prejuízo estimado é de R$ 400 mil. Nenhum suspeito foi preso ainda.
O diretor da unidade de saúde chamou a Polícia Militar após chegar na manhã de terça-feira (23 de julho) e notar que dois equipamentos — gastroscópio e colonoscópio — tinham sido furtados.
O sistema de videomonitoramento foi consultado e, na gravação, dois homens aparecem entrando na sala com mochilas. A dupla ficou no local por 15 minutos e saiu levando os equipamentos, que somados custam R$ 400 mil.
Um dos suspeitos vestia blusa azul marinho e calça jeans preta, enquanto o outro vestia camisa de manga curta na cor branca e calça preta. A dupla, conforme registrado na ocorrência, aparentava ter 40 anos.
Nas redes sociais, os gestores do hospital pediram ajuda da população. “Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos ou dos equipamentos, por favor, denuncie pelo telefone 190 ou envie uma mensagem pelo direct no nosso Instagram @hospitalprovida”, diz trecho da postagem.
“A sua ajuda é fundamental para que possamos continuar oferecendo um atendimento de qualidade à nossa comunidade”, complementou.
Fonte: O Tempo