UBERABA (MG) – A Polícia Militar procura por um homem de 27 anos, suspeito de assaltar uma igreja no bairro Manoel Mendes, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O crime foi na noite dessa segunda-feira, dia 29 de abril de 2024 e dois idosos foram amarrados durante o roubo.
Uma mulher de 41 anos, representante da igreja, relatou que estava no escritório quando o homem chegou com uma faca estilo açougueiro com cerca de 30 centímetros de lâmina. Ele encostou a faca nas costas da mulher e anunciou o assalto. Inicialmente, a vítima entregou R$ 200 que seria da igreja e estava no bolso dela. Insatisfeito, o ladrão exigiu que a mulher entregasse a aliança e o celular. O aparelho telefônico, conforme a vítima, também era da igreja.
No salão principal da igreja, o suspeito abordou dois idosos, de 69 e 75 anos. O ladrão amarrou os braços dos homens para trás com um fio. Os celulares dos idosos também foram roubados, assim como a aliança de um deles.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito ainda usou uma chave de fenda para quebrar a fechadura do cofre de madeira da igreja, de onde mais R$ 150 foram roubados. Nesse momento, os dois idosos conseguiram se livrar dos fios e fugiram. Assustado, o ladrão também fugiu em uma bicicleta e não foi mais visto. Ele foi reconhecido após a PM mostrar uma imagem às vítimas com base nas características citadas.
Fonte: O Tempo