JOÃO MONLEVADE (MG) – O prédio onde funcionará o a Unidade de Atendimento Integrada (Posto UAI) em João Monlevade, foi submetido a uma inspeção realizada por dois engenheiros, visando a elaboração do projeto de segurança contra incêndios. A inspeção foi realizada na manhã do dia 12 de março de 2024.
Os engenheiros responsáveis, Alexandre Martins, especialista em engenharia elétrica, Adriana Eulália, engenheira civil, conduziram uma análise detalhada do espaço, com o intuito de desenvolver um plano de prevenção e proteção contra incêndios. Isto inclui a instalação de dispositivos preventivos como sinalização adequada, sistema de iluminação e emergência e disposição estratégica dos extintores de incêndios no local.

Posteriormente, toda documentação será encaminhada para o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais para obtenção do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, que é um documento que certifica que o prédio atende as normas de segurança contra incêndio.
Após a vista ao local, os profissionais se reuniram com o presidente da Casa, Fernando Linhares (União) para compartilhar os resultados preliminares e o cronograma das atividades. Eles informaram que pretendem finalizar os estudos nos próximos dias.
Linhares destacou a importância da medida, não apenas como uma exigência regulatória, mas também para assegurar a segurança do prédio e dos colaboradores que estarão trabalhando no local.
Fonte e foto: Câmara de Vereadores de João Monlevade








