ITABIRA (MG) – A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da 3ª Delegacia Regional de Itabira, efetuou o cumprimento de mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem de 26 anos, no bairro Pedreira.
Segundo o Delegado Renato Zanco “aportou nesta delegacia notícia de crime em que vigilantes da mineradora Vale, ao surpreenderem três homens tentando subtrair bens pertencentes à Vale no dia 17 de agosto de 2023, foram recebidos a tiros de pistola 9mm, pelo que os indivíduos conseguiram fugir do local. Diante disso, policiais identificaram o conduzido como tendo estado no dia e local dos fatos, sendo assim representado pela busca e apreensão na casa do suspeito”.
Na manhã desta sexta-feira, dia 6 de outubro de 2023, policiais da Delegacia de Itabira deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, no bairro Pedreira, sendo encontrados uma pistola calibre 9mm, registrada em seu nome, grande quantidade de munições, duas toucas ninjas, uma roçadeira furtada de uma empresa terceirizada da Vale, um kit churrasco com o logo da Vale também objeto de furto, uma mochila com a logomarca Vale furtada e outros materiais.
Diante dos fatos, o suspeito foi autuado pelo crime de receptação e está à disposição da Justiça.
Fonte e fotos: PCMG