VENDA NOVA (MG) – Um jovem de 24 anos, foi preso suspeito de tentar matar o próprio pai, de 64 anos, na noite de segunda-feira, dia 25 de setembro de 2023, no bairro Lagoa, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O homem fugiu após o crime, mas encontrou um policial jantando e decidiu confessar o crime e se entregar.
O militar foi abordado pelo jovem, que disse “ter acontecido uma tragédia”. Ele mostrou a mão ensanguentada e disse que esfaqueou o pai. A faca usada no crime foi localizada na cintura do suspeito.
O jovem foi colocado na viatura e levado até o endereço da família, onde o crime foi verificado e ele recebeu voz de prisão. O idoso foi socorrido em estado grave para o Hospital Risoleta Neves, com um corte profundo no pescoço.
Um vizinho disse à polícia que é comum escutar brigas entre o pai e o filho. Ele estava deitado nessa segunda-feira, quando escutou uma nova discussão começar e, em seguida, houve um longo silêncio. Logo depois, ele escutou pedido de socorro e encontrou a vítima caída no chão da cozinha, momento em que acionou Samu e Polícia Militar.
Aos policiais, o suspeito relatou que o pai faz uso de bebida alcoólica e que nessa segunda-feira, ele chegou bêbado em casa, tirou a roupa e disse que queria manter relações sexuais com o filho. O homem teria pedido para o pai vestir a roupa, mas ele negou e foi em direção à cozinha.
O filho, então, levantou, pegou uma faca na cozinha e esfaqueou pai. Após o crime, ele saiu de casa com a intenção de ir para o centro de Belo Horizonte, mas viu a viatura e decidiu se entregar. Ele disse que tinha a intenção de matar o pai.
Não há informações sobre o estado de saúde do idoso. O jovem foi preso e o caso ficará a cargo da Polícia Civil.
Fonte: O Tempo