BELO HORIZONTE (MG) – Uma mulher de 46 anos, foi presa na segunda-feira, dia 4 de setembro de 2023, no bairro Salgado Filho, região Oeste de Belo Horizonte. Ela é suspeita de matar o namorado, de 49 anos. O casal tinha um relacionamento marcado por idas e vindas, além de ameaças, agressões e até medidas protetivas. O homem já tinha sido preso por agredir a mulher.
De acordo com informações que constam no boletim de ocorrência, na tarde de segunda (4), a mulher enviou uma mensagem para a cunhada avisando que brigou com o namorado, deu uma facada nele e ele morreu.
Quando a polícia chegou na casa da mulher, encontrou o homem deitado na cama já morto. A faca usada no crime não foi encontrada.
Pelo relato da mulher aos policiais, o casal brigou no domingo (3 de setembro) enquanto bebiam. Ele teria a agredido com golpes na cabeça e, para se defender, ela deu uma facada na região lateral do tórax dele.
Após a facada, a mulher conta que o companheiro sangrou bastante e ela ajudou a tratar a ferida, mas nessa segunda à tarde ele não resistiu e morreu. Após constatar a morte, ela avisou a cunhada sobre o caso.
Militares afirmaram que a mulher tinha fala desconexa e não conseguia falar todo o ocorrido. Ela tinha hematomas na cabeça e inchaço no punho esquerdo. Na UPA Oeste, foi constatada uma fratura em um dedo da mão esquerda dela. A perícia foi acionada para o local, assim como o rabecão.
Fonte: O Tempo