ITABIRA (MG) – A Prefeitura de Itabira informou em nota oficial enviada à imprensa que tomou todas as providências e contribuiu com os trabalhos de investigação da Polícia Civil, após receber as denúncias contra a agente de saúde, no distrito de Senhora do Carmo.
Segue a nota na íntegra:
A respeito da prisão de uma agente comunitária de saúde (ACS) no distrito de Senhora do Carmo, divulgada pela Polícia Civil nesta quinta-feira, dia 17 de agosto de 2023, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que contribui com as autoridades de segurança pública para a condução do caso.
A SMS relata que recebeu denúncias a respeito do caso de extorsão, inclusive na Ouvidoria Municipal. Assim, a secretaria realizou todos os procedimentos necessários como, por exemplo, um processo administrativo para apurar as denúncias e afastou a profissional de suas atividades profissionais.
A própria SMS acionou a Polícia Civil e o Ministério Público, tão logo recebeu provas reais de ameaça à família envolvida cometidas pela suspeita.
A Secretaria Municipal de Saúde segue à disposição dos órgãos de segurança e reitera seu compromisso com o atendimento ético e de qualidade e rigorosa atenção a todos os preceitos legais do serviço público.
Fonte: Prefeitura de Itabira