SIMONÉSIA (MG) – A polícia procura por um homem suspeito de matar a esposa e filha com golpes de machado em Simonésia, na Zona da Mata mineira. O crime ocorreu na casa da família, durante a manhã de terça-feira, dia 1º de agosto de 2023. O suspeito, segundo os militares, chegou a enviar mensagens para vizinhos, por meio de um aplicativo de conversa, pedindo socorro para a esposa e a filha.
“Vai lá na casa fazendo um favor. Urgente, beleza? Eu não posso ir lá não, estou indo para Caratinga. Ela me falou que está passando mal”, relata o boletim de ocorrência. Após receber as mensagens, o vizinho foi até a casa da família e encontrou o corpo da mulher caído no quintal da residência e a menina em um dos quartos. Segundo a polícia, testemunhas disseram que a mulher estava grávida de seis meses.
No imóvel, os militares também encontraram um machado sujo de sangue e cabelo humano. A outa filha da vítima, uma menina de oito anos, não estava na casa quando o crime ocorreu. Ela havia ido para a escola, porém teve conhecimento do caso após retornar da aula. Os militares fizeram contato com o pai da garota, para que ele a buscasse no local do crime.
Durante depoimentos, vizinhos disseram que a vítima e o suspeito tinham um relacionamento a cerca de um ano. As testemunhas ainda contaram que o relacionamento era conturbado, e o casal tinha um histórico de brigas. Ainda segundo a polícia, o suspeito fugiu, após o crime, com uma moto do pai da vítima. Diligências são realizadas a fim de localizar o homem.
Fonte: O Tempo