VIÇOSA (MG) – O que era para ser apenas uma simples ida ao barbeiro para o senhor Geraldo Silvério Mendes, de 92 anos, acabou em tragédia na manhã de sexta-feira, dia 28 de julho de 2023. O estabelecimento escolhido pelo idoso acabou sendo palco de um atentado a tiros, cometido em plena luz do dia e em uma das principais avenidas de Viçosa, cidade de 85 mil habitantes na Zona da Mata. O aposentado — que se preparava para pagar pelo serviço e ir embora —, morreu atingido por uma bala perdida, um dos muitos tiros disparados contra um homem de 39 anos, que conversava no local.
A Polícia Militar (PM) foi chamada pouco depois das 9h até o salão, na avenida Bueno Brandão, onde foram encontradas as duas vítimas caídas, em meio à multidão que se formava no local, no centro do município. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os médicos só puderam confirmar a morte dos dois homens baleados.
Na área isolada em meio à grande quantidade de curiosos que se acumulava na cena do crime, a perícia da Polícia Civil recolheu 19 cápsulas de calibre .40. Foi o dono do salão onde o idoso cortava o cabelo que contou à PM que, possivelmente, o alvo do atentado era seu colega de profissão, que tinha um salão ao lado de seu estabelecimento.
Ainda em seu relato, o dono do salão contou que o idoso estava terminando de cortar o cabelo quando o colega chegou, abriu o salão ao lado, e veio até sua porta para conversar sobre a vaga de estacionamento na rua. De acordo com a PM, o idoso se preparava para fazer o pagamento e ir embora quando uma moto parou e o garupa já desembarcou efetuando os disparos.
Testemunhas repassaram aos militares as características dos autores, que estavam em uma moto Honda Falcon preta. A corporação fez buscas pela dupla, mas, até a noite deste sábado (29 de julho), ninguém havia sido preso. Câmeras de segurança de estabelecimentos próximos poderão auxiliar na identificação dos suspeitos do duplo homicídio.
Fonte: O Tempo