ITABIRA (MG) – Samuel de Amorim Magalhães, de 25 anos, morreu ao bater a motocicleta que pilotava em um poste de sinalização, depois de perder o controle da moto ao passar pela valeta de escoamento de água pluvial. A mulher de 21 anos, que estava na garupa foi levada ao pronto socorro com dores no peito e escoriações.
Segundo informações, por volta das 18h deste domingo, dia 2 de julho de 2023, o casal seguia na motocicleta Honda Fan vermelha, pela avenida Carlos de Paula Andrade, sentido praça Doutor Acrísio de Alvarenga, no Centro de Itabira, quando o rapaz teria passado com a moto em uma valeta de escoamento de água pluvial, que fica no canto da via.
Assim que a roda passou pela valeta, Samuel Magalhães teria perdido o controle da direção e caiu no passeio, momento em que bateu a cabeça no poste de iluminação, causando traumatismo craniano. O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A mulher que estava na garupa da moto, teve ferimentos e sentia dores no tórax e braço direito, sendo levada ao pronto socorro em uma ambulância do Samu. O médico constatou a morte de Samuel Magalhães.
Policiais militares registraram o boletim de ocorrência e isolaram o local para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, que após os trabalhos de praxe, liberou o corpo, que foi levado ao necrotério do Cemitério da Paz.
A motocicleta foi removida ao pátio credenciado pelo Detran, devido estar com a documentação atrasada desde o ano de 2021. O condutor estava com a carteira de habilitação vencida.