ITABIRA (Mg) – No final da tarde deste sábado, 03 de junho de 2023, por volta de 17h30min, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na rua Desembargador Drumond esquina com avenida Cauê no bairro Campestre, onde um acidente de trânsito, deixou um condutor com suspeita de embriaguez ferido, depois de capotar seu veículo e colidir contra outro carro estacionado no local.
De acordo com as informações, policiais militares chegaram no local do acidente e depararam com o motorista de 66 anos, recebendo atendimento dentro da ambulância do Samu. O idoso estava com escoriações em uma das mãos e dores pelo corpo. Os militares teriam percebido que o motorista estava com sonolência ao falar e tinha um forte odor de bebida alcoólica, que não teria tido condições de dizer o que havia acontecido. Após receber os primeiros atendimentos, o motorista foi levado ao pronto-socorro.
Os militares com a ajuda dos Bombeiros isolaram toda área ficando o trânsito interditado até a chegada da perícia da Polícia Civil.
Segundo as informações, o condutor seguia com o Fiat Uno pela avenida Cauê, quando parou no cruzamento com a rua Desembargador Drumond, em seguida acelerou o carro para fazer a conversão, momento em que perdeu o controle da direção e capotou, colidindo contra um Fiat Siena prata que estava estacionado. Com o impacto, o Fiat Uno ficou com as quatro rodas para cima e os dois carros tiveram danos generalizados.
Os dois veículos estavam com documentação regular. Como o Fiat Uno ficou atravessado na pista, atrapalhando o trânsito, o veículo foi levado ao pátio credenciado pelo Detran, por não haver ninguém para se responsabilizar por ele.
Os Militares foram até o pronto-socorro saber a versão do condutor, que recebia atendimento médicos, na unidade de saúde o mesmo demonstrava estar embriagado, ao ser convidado a fazer o teste do etilometro esse se negou a fazer, ao qual foi feito o teste de recusa pelos militares, segundo informações o paciente passou a ficar agitado com a presença dos policiais e teve que ser algemado após atendimento. O condutor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para maiores providências.