SANTA MARIA DE ITABIRA (MG) – Evaldo Santos Andrade, de 40 anos, natural da cidade de Ferros, morreu ao bater seu VW Gol no Renaut Duster. O carro incendiou e o motorista ficou preso às ferragens.
Segundo informações, o motorista (36 anos) do Renaut Duster teria dito aos militares, que por volta das 19h30 de domingo, dia 28 de maio de 2023, seguia pela rodovia MGC-120, quando na localidade Barra, área de Santa Maria de Itabira, percebeu que o motorista do VW Gol teria perdido o controle da direção e o carro veio em direção ao Renaut Duster, não dando chance de desviar, ocasionando a colisão.
Com o impacto, os dois carros incendiaram, desta forma, rapidamente o motorista do Renaut Duster, a mulher dele (41 anos) e seus filhos de três e sete saíram do carro, mas o motorista do VW Gol teria ficado preso às ferragens, não conseguindo sair e os veículos foram consumidos pelo fogo.
Como é de praxe em caso de acidente, o motorista do Renaut Duster foi submetido ao teste do etilometro, dando resultado negativo para bebida alcoólica.
A família que estava no Renaut Duster foram levados ao pronto socorro de Itabira, onde foram avaliados, medicados e ficaram em observação.
A perícia da Polícia Civil compareceu no local do acidente realizando os trabalhos técnicos, em seguida liberou o corpo da vítima para uma funerária de plantão, que o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz em Itabira.
Os veículos foram recolhidos ao pátio credenciado e a pista foi liberada nos dois sentidos, um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Trânsito.