BELO HORIZONTE (MG) – Um caminhoneiro de 38 anos foi preso nesta quarta-feira, dia 17 de maio de 2023, na rodoviária de Belo Horizonte, suspeito de aliciar uma adolescente de 16 anos a sair do interior de Minas para morar com ele na capital mineira. O homem teria prometido bancar moradia e estudos da menina, conforme a Polícia Militar.
Sem conhecimento dos pais, a menina viajou de Cantagalo, no Vale do Rio Doce, onde mora, e desembarcou em BH nesta quarta. Abordada pelos policiais, ela disse que conheceu o caminhoneiro pela internet há cerca de seis meses. Eles trocaram os números de telefone e passaram a conversar pelo WhatsApp.
A adolescente também contou que, após dizer ao caminhoneiro que sonhava em cursar a faculdade de agropecuária, o homem teria induzido-a a ir para BH e prometeu arcar com todos os custos. A menina afirmou que, para sair de casa, disse ao pai que iria resolver um problema, sem revelar qual.
A polícia apreendeu os celulares do caminhoneiro e da adolescente. A menina ficou sob cuidados do Conselho Tutelar, enquanto o homem foi levado para a delegacia. O caso será investigado pela Polícia Civil.
O caminhoneiro poderá responder pelo crime previsto no artigo 248 do Código Penal, que cita: induzimento a fuga, entrega arbitrária ou sonegação de incapazes. A pena prevista é de detenção, de um mês a um ano, ou multa.
Fonte: O Tempo