GOVERNADOR VALADARES (MG) – Uma idosa de 67 anos foi presa suspeita de matar o filho, de 48, a facada em Governador Valadares, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, nesta terça-feira dia 2 de maio. Mãe e vítima teriam se desentendido após o homem chegar embriagado em casa.
De acordo com o tenente Oséias, responsável pelo registro da ocorrência, o conflito familiar teria começado nessa segunda (1º), durante o feriado do Dia do Trabalhador. “Tivemos a triste notícia de um desentendimento envolvendo o uso de álcool e drogas. O filho chegou agressivo em casa e continuou ainda nesta terça”, afirmou.
Em conversa com os militares, a idosa confirmou ter esfaqueado o filho. “A briga chegou ao ponto máximo no qual a mãe desferiu uma facada no peito do filho”. Joelson Sousa é irmão da vítima e falou que estava em casa quando tudo aconteceu. As brigas, segundo ele, eram recorrentes.
“Quando ele chegava bêbado sempre ficava muito agressivo. Minha mãe não aguentou desta vez e acabou indo pra cima dele. Eu mesmo discutia com ele, pois não aceitava essas brigas. Minha mãe é uma grande pessoa, trabalhadora e nos educou, mas acabou acontecendo este fato”, lamentou destacando que a familiar agiu em legítima defesa.
A vítima era conhecida do meio policial. “Puxamos a ficha e constatamos que tinha diversas passagens por uso [de drogas] e com envolvimento em furtos”, disse o tenente.
Fonte: O Tempo