ITABIRA
OPORTUNIDADE PARA JOVENS
Café Empresarial da Acita divulga convênio para contratação de estudantes estagiários na região
16/04/2018 às 13:51:16
ITABIRA (MG) - A Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita) promoveu mais uma edição do Café Empresarial, na manhã de quinta-feira dia 12 de abril de 2018. O evento é realizado mensalmente para viabilizar capacitação e conhecimento. 
Durante o encontro com empresários, membros da diretoria, representantes de instituições de ensino, associados e convidados foi apresentado um convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), que vai facilitar a contratação de estudantes estagiários com vantagens especiais para associados Acita.
O CIEE/MG é uma entidade sem fins lucrativos, instalada em Minas Gerais na década de 1970 para proporcionar uma integração entre empresas e escolas, com o objetivo de inserir estagiários no mercado de trabalho. O presidente da Acita, Eugênio Müller, reiterou a importância da instituição que pode trazer grandes benefícios para a cidade. 
Segundo Eugênio a interlocução entre o CIEE/MG e a Acita partiu do ex-presidente e atual diretor, Márcio Antônio Labruna, que desempenhou um papel fundamental para que a instituição ganhasse um espaço em Itabira. “Um esforço que se traduz em benefícios para todos”, disse Eugênio Müller na abertura do evento.
Durante o encontro Gilson Elesbão, Assessor Institucional do CIEE/MG e Kleber Colomarte, Supervisor Operacional de Estágio apresentaram as vantagens que a entidade oferece e esclareceram todas as dúvidas dos participantes na contratação de estagiários.
Para Gilson Elesbão a parceria com a Acita vai beneficiar muitos empresários da região. “Itabira tem muito empreendedorismo, a cidade merecia receber o CIEE para fomentar ainda mais esse empreendedorismo”, garantiu o Assessor Institucional.
Kleber Colomarte explicou o funcionamento do sistema operacional para a contratação da mão de obra.  De acordo com ele todos são beneficiados com a contratação de estagiários. A empresa têm inúmeras vantagens como custo menor, desburocratização no processo de acordo com a lei, contribuição na formação de um profissional, contratação por tempo determinado, dentre outras. O estagiário, por sua vez, tem uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho e muitas vezes até ser contratado efetivamente pela empresa. “O CIEE dá esse apoio aos jovens que querem entrar no mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo”, afirmou.
Todo o processo burocrático, que prevê a legislação de contratação de estagiários, fica por conta do CIEE/MG. A empresa define o perfil do estagiário e a instituição faz a seleção pelo banco de dados, com estudantes previamente cadastrados. O CIEE/MG hoje beneficia 12 mil jovens em todo o estado. A expectativa é que em Itabira as empresas abram oportunidades para a inclusão de mais jovens da região no mercado cada dia mais competitivo. 
Podem ser contratados estagiários de nível médio ou superior, de acordo com a demanda da empresa. O estudante precisa estar devidamente matriculado e inserir a  documentação para o cadastro.
O estudante interessado em estágio deve se cadastrar no site da instituição: www.cieemg.org.br e as empresas que tiverem vagas para estagiários podem buscar mais informações na Acita pelo telefone: (031) 3831-2025.
Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação Acita




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DIREITOS DAS MULHERES
18/03/2019 às 23:24:19 Delegada ministra palestra para servidoras públicas em homenagem ao mês das mulheres

MOTO CLONADA
18/03/2019 às 23:04:24 Polícia Rodoviária de Itabira prende suspeito levando moto clonada para a cidade de coluna

TRAGÉDIA EM BRUMADINHO
18/03/2019 às 16:47:06 Vale anuncia pacote de apoio aos bombeiros com investimento de R$ 20 milhões para compra de equipamentos

SEJA A INSPIRAÇÃO
18/03/2019 às 10:48:36 1ª Corrida Rústica e Caminhada dos Clubes de Rotary de Itabira e Hospital Nossa Senhora das Dores

CAIU NO MATA BURRO
17/03/2019 às 08:34:23 Jovem de 23 anos morre ao cair com motocicleta no meio do mata burro com o meio aberto

BATEU NA MULHER
17/03/2019 às 01:58:35 Mototaxista tem pistola apreendida após bater na companheira por causa da blusa dela

CARRETA TOMBADA
17/03/2019 às 01:34:09 Seguradora usa guindaste e caminhão muck para tirar carreta de ribanceira no Barro Branco









© FATOS DE MINAS 2019. Todos os Direitos Reservados. WEBMAIL
CNPJ: 30.223.105/0001/70
E-mail: contato@fatosdeminas.com.br |
Contato