ITABIRA
ITABIRA
Primeira reunião do ano tem muita discussão e mais de 50 indicações aprovadas
07/02/2018 às 17:17:33
ITABIRA (MG) - Aprovação de 56 indicações – além dos requerimentos – e discussão sobre assuntos diversos marcaram a primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Itabira em 2018, realizada nesta terça-feira dia 06 de fevereiro. Um dos temas em destaque, debatido por vereadores como Reginaldo Santos (PTB), Jovelindo Gomes (PTC) e Weverton Vetão (PSB), foi a situação das estradas rurais. Os parlamentares cobraram da Secretaria Municipal de Obras a recuperação dos trechos mais problemáticos, castigados pelas intensas chuvas dos últimos dias. 
O líder do Governo, vereador Carlin Filho (Pode), informou que a Prefeitura está firmando parcerias com a Vale e a ArcelorMittal visando resolver o problema. De acordo com ele, as empresas vão fornecer material para o cascalhamento das estradas vicinais, seguindo uma ordem de prioridade. Os trabalhos vão começar assim que a chuva der uma trégua. 
Para o presidente Neidson Dias Freitas (PP), as dificuldades existem e é preciso superá-las com trabalho. “O prefeito Ronaldo está aí para consertar Itabira. E nós estamos juntos para dar condição a ele de fazer isso. Acredito que vamos superar esse momento do ‘quanto pior, melhor’. Percebemos que algumas pessoas que foram derrotadas nas urnas querem alimentar o ódio da população contra a administração pública. E o caminho não é esse. Vamos fazer aquilo que está na condição de ser feito”, afirmou Neidson.
 
Radar no Pedreira 
Entrou em discussão na Câmara também o problema dos assaltos registrados no radar do bairro Pedreira. De acordo com o vereador Jovelindo Gomes, em uma reunião com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagens (DEER), ficou definido que o radar terá a velocidade aumentada de 40km/h para 60km/h. Os vereadores rechaçaram ainda os comentários caluniosos feitos pelas redes sociais. “O Pedreira é um bairro de pessoas trabalhadoras. Não podemos misturar a população de bem com marginais”, defendeu Heraldo Noronha (PTB). 
 
Tribuna
Convidada pelo vereador Weverton Nenzinho (PMN), a diretora de Educação e Controle de Trânsito da Transita, Edvânia Fernandes, fez uso da tribuna para divulgar uma campanha de conscientização focada no Carnaval. Com o tema “Ame a vida, se beber não dirija”, a campanha está sendo realizada nas ruas, nas escolas, na Câmara Municipal e em outros locais de grande circulação de pessoas, com a parceria de órgãos diversos. Durante os dias de folia, a Transita vai intensificar também a fiscalização.
Usou a tribuna ainda o vereador Weverton Vetão para lamentar a escolha de Guanhães como sede do centro de internação para menores infratores da região. O projeto era uma bandeira do vereador, que discutiu o assunto ao longo do ano passado com autoridades de segurança pública do Estado e com representantes políticos de Itabira e região. 
 
Depois do Carnaval
Por causa do feriado de Carnaval, a próxima reunião ordinária da Câmara Municipal de Itabira será no dia 15 de fevereiro, quinta-feira da semana que vem. O anúncio foi feito nesta terça-feira. Conforme o presidente Neidson Freitas, na próxima semana devem ser definidos também os membros das comissões temáticas para este ano. 
 
 
 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
GREVE DOS CAMINHONEIROS
24/05/2018 às 22:36:45 Escolas municipais e estaduais em Itabira não funcionarão nesta sexta-feira dia 25 de maio

QUATRO BARRAS DE MACONHA
24/05/2018 às 15:47:19 Polícia Rodoviária de Itabira prende mulher com três quilos de maconha

SOLTOU A MÃO DA MÃE
23/05/2018 às 23:57:13 Mãe e filho são atropelados na avenida João Pinheiro no Centro de Itabira

COLISÃO NA ROTATÓRIA
23/05/2018 às 22:46:28 Carro para na portaria da Cemig após bater em motocicleta na rotatória do Areão

COLISÃO NA ROTATÓRIA
23/05/2018 às 21:50:05 Motoqueiro fica ferido em colisão com carro na rotatória da Cristina Gazire

CAPIXABA FORAGIDO
23/05/2018 às 16:34:45 PM prende em Itabira foragido do presidio do estado do Espirito Santo

ATROPELADO NA ROÇA
22/05/2018 às 14:45:58 Homem é atropelado após passar mal e cair na estrada de terra









© FATOS DE MINAS 2018. Todos os Direitos Reservados. WEBMAIL

E-mail: contato@fatosdeminas.com.br |
Contato