SANTA BÁRBARA
SANTA BÁRBARA
Professores se encontram para abertura do ano letivo
01/02/2018 às 20:41:47
SANTA BÁRBARA (MG) - O chefe do executivo reuniu, nesta manhã, todos os professores da Rede Municipal de Educação para selar a abertura do ano escolar de 2018, na Escola Iveta Moreira Novaes. Em sua fala, Leris Braga ressaltou a importância de preocupar-se com as atitudes individuais e como elas podem interferir no trabalho do outro e no resultado final, refletido na sociedade. 
O Prefeito destacou ainda a importância da espiritualidade como uma maneira de entender o significado da existência de cada um e encorajou os professores a fazerem o papel deles, considerando “o que é certo, transforma e constrói”. “Os professores são os únicos capazes de transformar uma sociedade melhor amanhã”, frisou. Leris pediu verdade em todas as atitudes, colocando sempre as habilidades a serviço, e equilíbrio para lidar com as limitações. 
 Leris Braga encerrou a sua fala destacando que a “união e o clima de trabalho bem estabelecido, numa condição positiva, são a chave para o sucesso”. O Chefe do Executivo ressaltou a organização no ambiente escolar e deixou desejos de verdade, sinceridade, responsabilidade, libertação daquilo que não agrega valor e, sobretudo, encorajamento no dia a dia.
O vice-prefeito, Alcemir Moreira, marcou o momento com duas canções, Ninguém explica Deus, da banda Preto no Branco, e Deus é Deus, do cantor Delino Marçal. Com as músicas, Alcemir desejou um ano abençoado, de muito trabalho, discernimento, luz, paz e sabedoria para enfrentar as dificuldades.
O secretário de Educação, Alexandre Geraldo Mota, envolveu todos os presentes numa dinâmica para que, assim como nas redes sociais, os educadores pudessem expressar como estavam se sentindo naquele momento de recomeço. Ele confeccionou um smartphone e tarjetas com hashtags para que cada um escrevesse e colasse no telefone fictício. Foram lembradas palavras como determinação, confiança, motivação, sabedoria, dedicação, comprometimento, gratidão, sintonia, resiliência, felicidade, dentre outros adjetivos.
Ao fim da dinâmica, Alexandre disse estar satisfeito em encontrar somente coisas positivas, mas lembrou dos medos e adversidades que também são enfrentados. O Secretário agradeceu a presença de cada um e disse que aquele momento foi inspirado num pensamento de Rubem Alves. “As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor. Aprendemos palavras para melhorar os olhos”.
A reunião de abertura do ano escolar contou também com uma apresentação de teatro comandada pelo professor Fernando Augusto da Silva, junto com ex-alunos da Rede Municipal. Acompanhados pela voz e violão do educador, entoando a canção Nascente, de Milton Nascimento e Flávio Venturini, os jovens distribuíram abraços e falaram sobre a importância do afeto.
 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
22/10/2018 às 22:18:08 Homem é baleado por criminosos em motocicleta no bairro Jardim das Oliveiras

ADOLESCENTES INFRATORES
22/10/2018 às 16:34:34 Dois adolescentes de 15 anos confessaram e entregaram a arma usada no assalto após serem apreendidos pela PM

HOMICÍDIO EM ITABIRA
22/10/2018 às 14:39:08 Homem de 30 anos morre ao ser baleado na rua Congonhas no bairro Eldorado

PRESÍDIO DE ITABIRA
21/10/2018 às 22:01:39 Mulher de 37 anos é presa suspeita de levar maconha para dentro do presídio de Itabira

FURTO EM ESCOLA
21/10/2018 às 21:13:22 Homem é preso com botijões de gás furtados em escola do bairro Bela Vista

RECOLHIMENTO DE ANIMAIS
21/10/2018 às 20:09:13 Policias Rodoviária e de Meio Ambiente recolhem animais soltos em rodovias

PRESO EM FLAGRANTE
21/10/2018 às 19:49:41 Motocicleta furtada no Bela Vista é localizada e suspeito preso minutos após o crime









© FATOS DE MINAS 2018. Todos os Direitos Reservados. WEBMAIL
CNPJ: 30.223.105/0001/70
E-mail: contato@fatosdeminas.com.br |
Contato