MULHERES
ESCOLHA CERTA!
Descubra os melhores decotes para o seu formato de corpo
18/12/2015 às 18:12:11
Escolher a modelagem certa para o seu corpo faz toda a diferença na produção, e o mesmo vale para os decotes. O formato certo ajuda a valorizar a região do colo e ainda equilibra as proporções da silhueta para um visual incrível. Encontre o tipo que mais te valoriza e acerte em cheio.
 
OMBRO A OMBRO
O decote ombro a ombro, ou ciganinha, é uma das grandes apostas do verão, mas tenha em mente que ele costuma aumentar. “Forma uma linha horizontal de um lado a outro, então deixa ombros mais largos e também gera volume no busto. PARA QUEM SE INCOMODA E TEM O QUADRIL MENOR, É DO TIPO TRIÂNGULO, ELE É UM PROBLEMA. Já para quem precisa valorizar a parte de cima ele é perfeito”, revela a consultora de imagem e estilo ANA VAZ.
 
DECOTE “V”
O “V” é um dos modelos mais famosos e versáteis, presente em todo tipo de peças. “Ele é bastante democrático, porque alonga o pescoço e isso dá a sensação de uma silhueta mais alongada. COMO FORMA LINHAS DIAGONAIS QUE ABREM EM DIREÇÃO AO OMBRO ELE PODE TANTO AUMENTAR QUANTO AFINAR, o que ocorre quando a alça termina mais próxima ao pescoço. QUANTO MAIS ABERTO, MAIOR O AUMENTO DE OMBROS. Também é muito bom para quem tem bastante busto, porque acomoda melhor o volume e dá um destaque bacana para o colo, deixando bonito e modelado. Lembre-se que quanto mais profundo, mais sexy”, aponta.
 
OMBRO ÚNICO
Roupas com um ombro só também aparecem bastante na temporada do calor, e ajudam quem quer passar sensualidade sem o risco de exagerar na dose. “POR SER ASSIMÉTRICO ELE CONFERE CRIATIVIDADE E UM TOQUE DE SEXY, SEM O RISCO DE CAIR NO VULGAR. No entanto, essa linha diagonal pode alongar o ombro mais do que afinar. Se você não quer aumentar a região escolha uma alça mais vertical, não muito deitada, e próxima do pescoço.TAMBÉM TEM O DESAFIO DA SUSTENTAÇÃO, QUE NÃO EXISTE NA MAIORIA DAS PEÇAS de dia a dia, então quem precisa de maior segurança para os seios terá que procurar por uma construção bem elaborada”.
 
TOMARA QUE CAIA
Um dos decotes mais tradicionais para vestidos de festa, o tomara que caia deixa o busto completamente em evidência, mas nem sempre oferece sustentação. “Geralmente só funciona para o busto grande quando ele vem em vestido de festas que possuem armação por dentro. ELE FAZ UMA LINHA HORIZONTAL, ENTÃO AUMENTA BASTANTE OMBROS E SEIOS. Quando é princesa, mais arredondado, o efeito é de desenhar o colo sem gerar tanto volume”, esclarece.
 
CANOA
O formato canoa é a melhor escolha para quem procura uma silhueta clássica e mais sofisticada, apropriada para qualquer ocasião. “Ele também faz a linha horizontal que alarga ombro e encurta o pescoço, mas é extremamente elegante e aceita muito bem colares, o que nem todo mundo sabe. SE VOCÊ QUER USAR SEM ACENTUAR OU AUMENTAR VISUALMENTE, A DICA É COMPLETAR COM UM COLAR LONGO EM ‘V’, que ajuda a criar uma linha no centro reduzindo as proporções e alongando. Se a manga for até o cotovelo também amplia menos que as demais”, aconselha.
 
QUADRADO
oiiiiiiiiiiiii
Parecido com o tomara que caia, mas com mangas, o decote quadrado é outro que alarga os ombros, embora esse efeito possa ser minimizado: “QUANTO MAIS LARGA FOR A HORIZONTAL DO QUADRADO, MAIOR O BUSTO E OMBROS. Quadrados menores, quase retângulos, e próximos ao pescoço reduzem essa sensação”.
Fonte: Daqui Dali
 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COM AMOR NO CHALÉ
20/05/2018 às 08:21:17 Sindicato Metabase de Itabira e Região realiza promoção para associados

RESGATE DRAMÁTICO
19/05/2018 às 20:51:10 Motorista morre após bater GM Kadet de frente com Fiat Idea

RIXA NO PEDREIRA
19/05/2018 às 00:18:23 Dois mortos e um baleado em emboscada no bairro Pedreira

OBRAS DA BR-381
17/05/2018 às 21:28:22 Superintendente do DNIT participa de reunião na Acita e responde questionamento sobre as obras da BR 381

UNIVERSIDADES BRASILEIRAS
17/05/2018 às 17:00:35 Unifei está entre as cinco melhores universidades brasileiras em ranking internacional

ATRASADO DESDE 2011
16/05/2018 às 16:58:29 Polícia Rodoviária apreende moto com documentação atrasada a sete anos

VEICULO LOCALIZADO
16/05/2018 às 15:48:02 VW gol furtado em São Gonçalo é localizado sem as rodas em Itabira









© FATOS DE MINAS 2018. Todos os Direitos Reservados. WEBMAIL

E-mail: contato@fatosdeminas.com.br |
Contato