MULHERES
PERNAS LISINHAS!
Descubra os benefícios e desvantagens de cada método de depilação
04/12/2015 às 11:03:27
Pernas lisinhas são essenciais para aproveitar os dias quentes do verão, no entanto, são tantos métodos que é comum ter dúvidas de qual escolher para o melhor efeito. Entenda os diferentes procedimentos, as vantagens e desvantagens de cada um, e escolha o mais adequado para o que você procura.
 
MÉTODOS “PERMANENTES” 
 
LUZ PULSADA OU FOTODEPILAÇÃO 
A fotodepilação promete uma remoção de quase 100% dos pelos escuros e menos dor e incômodos que o laser, no entanto, a técnica não é aconselhada para todas. “É UMA LUZ CORRENTE QUE PODE SER USADA PARA REMOVER OS PELOS, MAS DEVE SER PARA PESSOAS COM PELE CLARA E PELOS ESCUROS, pois pode apresentar vários efeitos colaterais, como queimadura e manchas escuras. São necessárias várias sessões para um resultado efetivo”, conta a dermatologista CARLA BORTOLOTO, especializada em dermatologia clínica e cirúrgica.
 
AS VANTAGENS E DESVANTAGENS 
Entre as vantagens do método está sua durabilidade, já que reduz a quantidade de pelos, além do menor risco de foliculite. “A QUANTIDADE DE PELO DIMINUI DE 80 A 85% NA MAIORIA DOS CASOS. O resultado esperado é a diminuição parcial, o afinamento e o retardo do crescimento do fio”, explica a esteticista BRUNA CAETANO, do Fit Body Pilates Spa & Estética.
As desvantagens estão principalmente nas contraindicações, que não se restringem apenas à cor de pele e pelos, e o número alto de sessões. “ELA NÃO É INDICADA PARA CLIENTES BRONZEADOS, COM TATUAGENS, GRÁVIDAS OU LACTANTES, com histórico de câncer de pele, que fazem uso de medicações fotossenbilizantes, sofrem de vitiligo ou lúpus, tem infecção ativa de herpes simples na área tratada, epiléticos ou imunodeficientes”, ressalta Bruna.
 
COMO É FEITO 
Carla diz que é possível realizar o procedimento em praticamente qualquer região do corpo, mas é preciso conversar com um dermatologista para ter certeza de que sua pele pode passar por ele.
A luz pulsada é emitida e filtrada por um aparelho até ser direcionada para o alvo a ser tratado, que pode ser pelos, manchas ou pequenos vasos. Ao penetrar na pele, a luz é atraída pelo pigmento e libera calor. “O AQUECIMENTO LOCALIZADO PROVOCA A DESTRUIÇÃO TOTAL O PARCIAL DO PELO”, revela Bruna.
O número de sessões varia de pessoa para pessoa, com intervalos longos. “No início, as aplicações são feitas mensalmente, mas depois o intervalo entre uma e outra fica maior.GERALMENTE É RECOMENDADO FAZER 10 SESSÕES DE DEPILAÇÃO para se obter um bom resultado”, diz a esteticista.
 
DEPILAÇÃO A LASER 
“Existem vários tipos de laser para a depilação, como o Diiod e NdYag, que SÃO INDICADOS PARA QUASE TODOS OS TIPOS DE PELE E COR DE PELO, mas se feito da maneira errada também podem trazer efeitos colaterais como manchas”, aponta a dermatologista.
 
VANTAGENS E DESVANTAGENS
De acordo com Carla, as maiores vantagens são a possibilidade de atender vários tipos de pele e pelos, precisar de poucas sessões e ser muito efetivo, eliminando praticamente todos os fios com poucas sessões.
Já nas desvantagens você tem o fator custo e o incomodo gerado pelo tratamento. “O MÉTODO A LASER, POR UTILIZAR ENERGIA EM POTÊNCIA MAIOR, É BASTANTE DOLORIDO. Também é mais caro, e os preços são salgados comparados à fotodepilação. A aplicação ainda pode demorar até duas horas para fazer as pernas inteiras”, alerta Bruna.
 
COMO É FEITO 
O laser tem um feixe de luz concentrado em uma única direção, e ao ser disparado aquece e destrói a raiz do pelo. A esteticista frisa que o equipamento confere um resultado mais rápido, E PRECISA DE CERCA DE CINCO A SEIS SESSÕES.
 
TEMPORÁRIOS 
CERA QUENTE OU FRIA 
Essa é uma velha conhecida das mulheres, e tem uma durabilidade um pouco maior que a da lâmina. Nela, OS PELOS SÃO PUXADOS JUNTO COM A CERA E RETIRADOS DESDE A RAIZ E COSTUMAM VOLTAR A APARECER ENTRE 20 E 25 DIAS após a realização da depilação.
 
VANTAGENS E DESVANTAGENS 
O método possui poucas contraindicações, sendo preciso apenas avaliar se você não tem alergia ao produto. A rapidez é outra vantagem, basta uma sessão para sair com as pernas linhas. No entanto, existem desvantagens, como conta a dermatologista Carla: “O ATO DE ARRANCAR OS PELOS PODE TRAZER DIVERSOS PROBLEMAS DE SAÚDE, COMO FOLICULITE, MANCHAS E ESCURECIMENTO DA PELE DEPILADA. É um procedimento muito realizado, mas precisa de cuidados”. E, claro, pode ser bastante doloroso.
 
DEPILAÇÃO COM LÂMINA 
A mais simples de todas as depilações é a feita com lâmina, e você só precisa dela e da espuma própria para remover rapidamente os pelos para aquele momento emergencial. Como não elimina os pelos desde a raiz, dura poucos dias.
 
VANTAGENS E DESVANTAGENS 
De acordo com a dermatologista, o maior benefício é o custo baixo, além de poder ser feito em qualquer pessoa e em casa. No entanto, precisa de uma série de cuidados. “Se não tiver cautela você corre o risco de se cortar, e precisa repetir toda semana. Para não ter problema, USE A LÂMINA DE BARBEAR APENAS UMA ÚNICA VEZ, OPTE POR APLICAR UM CREME OU ESPUMA DE BARBEAR para que ela deslize melhor e passe apenas no sentido do pelo para evitar que o corte seja muito rente à pele e desencadeie formação de foliculite”, completa.
Fonte: Daqui dali
 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COM AMOR NO CHALÉ
20/05/2018 às 08:21:17 Sindicato Metabase de Itabira e Região realiza promoção para associados

RESGATE DRAMÁTICO
19/05/2018 às 20:51:10 Motorista morre após bater GM Kadet de frente com Fiat Idea

RIXA NO PEDREIRA
19/05/2018 às 00:18:23 Dois mortos e um baleado em emboscada no bairro Pedreira

OBRAS DA BR-381
17/05/2018 às 21:28:22 Superintendente do DNIT participa de reunião na Acita e responde questionamento sobre as obras da BR 381

UNIVERSIDADES BRASILEIRAS
17/05/2018 às 17:00:35 Unifei está entre as cinco melhores universidades brasileiras em ranking internacional

ATRASADO DESDE 2011
16/05/2018 às 16:58:29 Polícia Rodoviária apreende moto com documentação atrasada a sete anos

VEICULO LOCALIZADO
16/05/2018 às 15:48:02 VW gol furtado em São Gonçalo é localizado sem as rodas em Itabira









© FATOS DE MINAS 2018. Todos os Direitos Reservados. WEBMAIL

E-mail: contato@fatosdeminas.com.br |
Contato