MULHERES
FAÇA SEU DINHEIRO RENDER!
Sete pontos para analisar antes de comprar uma roupa nova
17/11/2015 às 16:37:34
É muito comum se guiar pela emoção ao comprar uma roupa nova, no entanto, essa motivação pode ser a culpada por aquelas peças que ficam paradas no guarda-roupa e até mesmo pelo rombo nas finanças. Para fazer o seu dinheiro render é preciso reparar em alguns pontos fundamentais, que garantirão a escolha dos itens certos para o seu estilo e que eles serão usados por muito tempo. 
 
COR IDEAL
A escolha da cor pode pesar tanto quanto a modelagem de uma peça, e ser o diferencial que te fará usá-la mais ou menos no dia a dia. “Nem sempre as mulheres conseguem analisar isso, mas é preciso ver se a cor fica bem para elas perto do rosto. Isso impede muita gente de usar o que compra, mesmo que não perceba que esse é o motivo. Uma cor boa é aquela que desenha seu queixo, disfarça olheiras e deixa a pele mais rosada. PARA SABER SE É A IDEAL COLOQUE ENTRE O PESCOÇO E O ROSTO DURANTE 30 OU 40 SEGUNDOS E VEJA O EFEITO, se incomodar não compre”, explica a consultora de imagem e estilo ANA VAZ.
 
ACABAMENTO
A qualidade dos acabamentos pode determinar a vida útil de uma peça, e quanto mais tempo ela durar, maior o custo-benefício. “É um diferencial e muitas vezes as pessoas não se atentam. Costuras franzidas ou tortas, costura lateral do jeans girando para frente ou fios soltando fazem diferença. REPARE NA ROUPA E SE MOVIMENTE NA LOJA PARA VER COMO ELA SE COMPORTA, VEJA SE O ZÍPER ESTÁ PREGADO CORRETAMENTE E SE ELE SOBE E DESCE SEM PROBLEMAS. Esses pontos evitam transtornos que geralmente são responsáveis por deixar um item parado no armário”, aponta.
 
CAIMENTO
Uma boa roupa é aquela que cai bem em você, deixando tudo no lugar e valorizando a sua silhueta. “Caimento é algo fácil de entender e de perceber. Observe se a linha do ombro realmente está no ombro e não entrando no braço, se a manga da camisa não está invadindo a mão ao invés de ficar no punho E SE NÃO SOBRA TECIDO NA FRENTE OU ATRÁS. Analise também se o tecido está justo ou apertado, fazendo linhas horizontais e repuxando. Se a modelagem não te valorizar a peça acabará desprezada”, indica.
 
ESTILO DE VIDA
Outra pergunta indispensável antes de usar o cartão de crédito é se aquilo combina com o seu estilo de vida, afinal, de nada adianta comprar um vestido lindo que não funciona para a maioria dos ambientes que você frequenta. “AS PEÇAS DEVEM ENCAIXAR NO SEU DIA A DIA, e muita gente acaba não fazendo isso e comprando roupas em dias inspirados e para situações específicas. Se vai comprar algo com uma única função, como um vestido de festa, não vale a pena gastar muito. Seria melhor investir mais naquilo que você realmente usa muito, então tente se atentar ao valor por uso”, adverte.
 
VERSATILIDADE
Uma boa aquisição é aquela que você vai conseguir usar e transformar em diversos looks, portanto, versatilidade é palavra-chave. “Você deve levar em conta, mas geralmente muitas peças são muito mais versáteis do que imaginamos. Analise SE A COR É CONFORTÁVEL PARA VOCÊ E NOS ITENS QUE JÁ TEM E QUE PODERIAM FUNCIONAR JUNTO. Mesmo que ao vestir as composições imaginadas algumas não funcionem, já serviu de filtro”, aconselha.
 
FOQUE NO AGORA
Você é daquelas que começam uma dieta e compram algo pensando no resultado que terá com ela? Esse é um grande equívoco: “Comprar para o corpo que você terá um dia é um dos maiores erros e motivos para não usar as roupas. Ela deve cair bem no momento em que você estiver, e não quando mudar. SE POR ACASO SEU CORPO MUDAR É SÓ AJUSTAR, O QUE É MUITO MAIS FÁCIL E BENÉFICO do que manter algo que não se usa”.
 
PEÇAS HÍBRIDAS
Peças híbridas são AQUELAS QUE TE PERMITEM UM GRANDE LEQUE DE OPÇÕES, SEJA PELA COR OU PELO TECIDO. “Se você vai comprar uma camisa para usar com um terninho e ela for branca pode te dar aquela sensação de uniforme, mas se é em um tecido mais feminino, molinho ou em uma cor bacana vai funcionar nessa e em muitas outras situações e te permitirá usar tanto no trabalho quanto com um short. Outro exemplo é a regata, que seria esportiva, mas em um tecido mais nobre, como a seda, vira um item que transita entre noite e dia e em diversas situações”, garante.
 
 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COM AMOR NO CHALÉ
20/05/2018 às 08:21:17 Sindicato Metabase de Itabira e Região realiza promoção para associados

RESGATE DRAMÁTICO
19/05/2018 às 20:51:10 Motorista morre após bater GM Kadet de frente com Fiat Idea

RIXA NO PEDREIRA
19/05/2018 às 00:18:23 Dois mortos e um baleado em emboscada no bairro Pedreira

OBRAS DA BR-381
17/05/2018 às 21:28:22 Superintendente do DNIT participa de reunião na Acita e responde questionamento sobre as obras da BR 381

UNIVERSIDADES BRASILEIRAS
17/05/2018 às 17:00:35 Unifei está entre as cinco melhores universidades brasileiras em ranking internacional

ATRASADO DESDE 2011
16/05/2018 às 16:58:29 Polícia Rodoviária apreende moto com documentação atrasada a sete anos

VEICULO LOCALIZADO
16/05/2018 às 15:48:02 VW gol furtado em São Gonçalo é localizado sem as rodas em Itabira









© FATOS DE MINAS 2018. Todos os Direitos Reservados. WEBMAIL

E-mail: contato@fatosdeminas.com.br |
Contato